MAIS UM EVENTO PARA O PORTFÓLIO


SOMANDO EVENTOS. ESTE PARA 500 PESSOAS.

Foi lançado na última quinta-feira (14/12), um dos projetos de maior impacto nos setores da economia criativa, agronegócio e turismo envolvendo toda a cadeia produtiva gastronômica do Brasil.

O Festival Internacional Parque da Gastronomia, vai fomentar e gerar oportunidades de negócios na ordem de R$ 100 milhões de reais para milhares de empreendedores do agronegócio, indústria, comércio e turismo. A 1a edição do evento vai acontecer de 29 de agosto a 2 de setembro de 2018 e vem para integrar o calendário regional e nacional.

O evento será uma verdadeira “cidade gastronômica”, montada no Parque de Exposições Bolívar Andrade - Expominas, no bairro Gameleira em Belo Horizonte, onde será construída uma “mega estrutura” com 16 pavilhões temáticos, duas grandes alamedas gourmet, um centro de negócios e diversas outras atividades em outras edificações que estarão reunidas em um espaço físico de 240 mil m². O público estimado é de 120 mil visitantes durante a realização dos cinco dias de evento.

De acordo com os idealizadores do projeto, belo Horizonte foi escolhida como a primeira sede do Festival para aproveitar o excelente momento gastronômico vivido em Minas, e para atrair um número maior de turistas. "Temos a missão e ambição de atrair turistas, do Brasil e do mundo, e apresentar o que Minas tem de melhor nos setores envolvidos. BH ocupa hoje a 5ª ou 6ª colocação das capitais mais visitadas e acho que temos potencial para brigar pelas primeiras posições. Temos a nossa hospitalidade, tão reconhecida, cultura, tradição e devemos aproveitar isso", comenta Christiano Rocco, idealizador do projeto. A previsão dos organizadores é realizar o festival em mais quatro capitais a partir de 2019.

A ideia do festival é promover uma completa imersão em toda cadeia gastronômica percorrendo o universo da baixa até a alta gastronomia, mantendo o viés cultural com grandes shows musicais. “O festival vai realizar uma grande ação social e ambiental por meio da coleta seletiva de resíduos líquidos e sólidos e a doação de brinquedos e alimentos não perecíveis que serão trocados pelos ingressos e passaportes que darão acesso ao parque”, afirma Rocco.

Concurso Cultural “Você é o Chef no Parque”

O evento realizará novamente um edital público para oferecer oportunidades a pequenos produtores e microempresários do setor. Além disso, todas as atrações já consagradas do Gastronomia na Praça como o Concurso Cultural “Você é o Chef no Parque”, voltado para alunos de gastronomia e cozinheiros amadores, com inscrições gratuitas e distribuição de mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo bolsas de estudo e estágio internacional com todas as despesas pagas. Também haverá “Oficina Chef Mirim”, Espaço Pic Nic, Cozinha Escola, Workshops, Cook Shows e Tasting Room de Cervejas especiais.

Novas atrações baseadas na economia criativa

Diversas novidades serão inseridas e prometem fazer muito sucesso como a inclusão de uma “cozinha cenográfica” na entrada do Parque, a realização de uma grande “Churrascada”, a inserção do projeto “Queima do Alho”, a elaboração e divulgação digital de um livro com as receitas do evento com a divulgação de novas tendências da gastronomia mundial. Haverá também a montagem de uma “Mini Fazendinha” e um Parque de Diversões completo incluindo roda gigante e tirolesas para o público infanto-juvenil e o centro de convenções do Parque será utilizado pra encontros empresariais e rodadas de negócios.

O “Festival Internacional Parque da Gastronomia” chega para se tornar um dos maiores eventos do segmento no país e uma das maiores vitrines do agronegócio e da gastronomia mineira e brasileira para todo o mundo.

FOTOS: Wolf Wagner

últimas notícias:

22/03/2018

19/03/2018

02/03/2018

parceiros:

veja também:

Personal Cook

Conheça o trabalho de um Persoal Cook.

Consultoria

Acompanhamento profissional na cozinha.

Bate Papo Com Sabor

Projeto gastrônomico