ABOBRINHA RECHEADA COM FAROFA DE ATUM GRATINADA AO CREME DE TOMATE


 

 

 

 

INGREDIENTES:
04 abobrinhas de tamanho médio
50ml de azeite extravirgem CARBONELL
03 latas de atum light GOMES DA COSTA
01 cebola roxa grande
½ pimentão amarelo sem sementes e filamento
02 ovos grandes
35gr de passas pretas
02 colheres de sopa de cebolinha bem picada
100gr de farinha de rosca
80ml de vinho branco seco
60ml de água
01 colher de sobremesa de açúcar mascavo
01 colher de café de páprica picante
Sal a gosto
150gr de swet grepe (tomatinhos)
MODO DE PREPARO: Lave bem as abobrinhas. Utilizando um descaroçador ou mesmo uma faca de serviço, retire o miolo das abobrinhas, sem furar ou trincar. Pique bem o miolo e reserve. Corte a metade da cebola e pique-a em cubos bem pequenos. Em azeite, refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente o pimentão cortado em cubos pequenos e refogue por aproximadamente 4 minutos. Bata os avos e acrescente à mistura de cebola e mexa bem. Acrescente as passas, a cebolinha, a farinha de rosca e mexa bem. Acrescente o atum. Corrija o sal.  Mexa mais um pouco e reserve.
Quando a farofa estiver fria, recheie as abobrinhas. Enrole-as em papel alumínio e asse-as por aproximadamente 25 minutos ou até elas ficarem macias.
Para o creme de tomate, corte a outra metade da cebola em fatias bem finas e doure-as em azeite. Adicione o vinho e o swet grepe deixando reduzir um pouco. Leve ao liquidificador, acrescente a água e bata até obter o creme. Volte com este creme ao fogo, acrescente o açúcar mascavo, a páprica e tempere com o sal.
MONTAGEM: Corte a abobrinha em rodelas de 2 a 2,5cm. Coloque-as no centro do prato e regue com o creme de tomate bem quente.

últimas notícias:

parceiros:

veja também:

Personal Cook

Conheça o trabalho de um Persoal Cook.

Consultoria

Acompanhamento profissional na cozinha.

Bate Papo Com Sabor

Projeto gastrônomico